Monstro de Espaguete Voador

Antes de colocar a carta que foi enviada ao conselho educacional, gostaria de descrever um pouco sobre a divindade, seus seguidores, seus ensinamentos e sua igreja. A divindade é formada por uma maçaroca de espaguete com dois apêndices oculares, duas almôndegas (bolas de carne) e vários apêndices macarrônicos. A crença é que um invisível e indetectável Monstro de Espaguete Voador criou o Universo, começando com uma montanha, algumas árvores e um anão. Seus seguidores são conhecidos como Pastafarianos, que seria um trocadilho com "pasta/macarrão" e "rastafári" devido a aparência do monstro.





Atualmente, o Pastafarianismo é uma das religiões que mais cresce em todo o mundo já contando com milhões (talvez milhares) de seguidores fervorosos em diversos países. A Igreja do Monstro de Espaguete Voador é largamente considerada uma religião legítima, até mesmo pelos seus oponentes, que inclusive admitem que o FSM tem "bolas" maiores do que seus respectivos deuses. Alguns afirmam que a Igreja do FSM é puramente um experimento, uma sátira, ilustrando que o Design Inteligente não é ciência, mas pseudociência construída por fundamentalistas cristãos que querem empurrar o Criacionismo dentro da sala de aula. Essas pessoas estão enganadas. A Igreja do FSM é real, totalmente legítima e apoiada pela rígida ciência. Qualquer coisa que aparente ser humor ou sátira é mera coincidência. Agora coloco a carta que evidenciou ao mundo essa antiga crença.
Carta Aberta ao Conselho de Educação do Kansas
Estou escrevendo à vocês com muita preocupação, depois de ter lido suas audiências para decidir se a alternativa Teoria do Design Inteligente deveria ser ensinada juntamente com a Teoria da Evolução. Eu acho que todos podemos concordar que é importante para os estudantes escutarem múltiplos pontos de vista para que assim possam escolher por eles mesmos a teoria que faz mais sentido para eles. Estou preocupado, contudo, que os estudantes somente ouçam uma Teoria do Design Inteligente.
Lembremo-nos que existem múltiplas teorias do Design Inteligente. Eu e muitos outros ao redor do mundo temos a forte crença de que o universo foi criado por um Monstro de Espaguete Voador. Foi Ele quem criou tudo o que vemos e tudo o que sentimos. Nós acreditamos fortemente que toda a incontroversa evidência científica do mundo que aponta em direção a um processo evolucionário não é nada além de uma tremenda coincidência, organizada por Ele.
E é por essa razão que estou lhes escrevendo hoje, para formalmente requerer que essa teoria alternativa seja ensinada nas suas escolas, juntamente com as outras duas teorias. De fato, eu irei tão longe e direi que, se vocês não concordarem em fazer isso, seremos forçados a processa-los com uma ação legal. Tenho certeza que vocês percebem de onde estamos vindo. Se a Teoria do Design Inteligente não é baseada na fé, mas ao invés disso sendo uma outra teoria científica, assim como alegam, então vocês também devem permitir que nossa teoria seja ensinada, pois também é baseada na ciência, e não na fé.
Alguns acham isso difícil de acreditar, então talvez seja proveitoso contar-lhes um pouco mais sobre nossas crenças. Nós temos evidência de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo. Nenhum de nós, claro, estava lá para ver isso, mas temos relatos escritos sobre isso. Nós temos vários extensos volumes explicando todos os detalhes do Seu poder. Também, vocês devem estar surpresos de ouvir que existem 10 milhões de nós, e aumentando. Nós temos a tendência de sermos muito secretos, pois muitas pessoas afirmam que nossas crenças não são substancialmente baseadas por evidência observável. O que essas pessoas não entendem é que Ele construiu o mundo para que pensássemos que a Terra é mais velha do que realmente é. Por exemplo, um cientista pode executar um processo de datação por carbono em um artefato. Ele encontra que aproximadamente 75% do Carbono-14 decaiu por emissão de elétrons para Nitrogênio-14, e infere que este artefato tem aproximadamente 10.000 anos de idade, pois a meia-vida do Carbono-14 é de 5.730 anos. Mas o que nossos cientistas não percebem é que toda vez que eles fazem uma medição, o Monstro de Espaguete Voador estará lá mudando os resultados com seu Apêndice Macarrônico. Nós temos vários textos que descrevem detalhadamente como isso é possível e as razões por que Ele faz isso. Obviamente, Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade.

Desenho esquemático da criação do universo de acordo com o Pastafarianismo. Inclui o Monstro de Espaguete Voador, uma montanha, algumas árvores e um anão.
Tenho certeza que agora vocês entendem o quão importante é que os seus estudantes sejam ensinados sobre essa teoria alternativa. É absolutamente imperativo que eles percebam que evidência observável está no julgamento de um Monstro de Espaguete Voador. Além do mais, é desrespeitoso ensinar nossas crenças sem vestir a Sua roupa escolhida, que claramente é uma completa vestimenta pirata. Não posso medir suficientemente a importância disso, e infelizmente não posso descrever em detalhes o motivo de isso precisar ser feito, pois temo que esta carta já esteja ficando muito longa. A explicação resumida é que Ele fica com raiva se não fizermos assim.Vocês devem estar interessados em saber que o aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são um efeito direto da diminuição do número de piratas desde o século 19. Para o seu interesse, incluí um gráfico do número aproximado de piratas versus a média de temperatura global nos últimos 200 anos. Como vocês podem ver, existe uma significativa relação estatística inversa entre piratas e temperatura global.

Sinceramente,
Bobby Henderson, cidadão preocupado.
2 Comments:
hahahaha... foi tu que fez o desenho né?
Não fui eu quem desenhou. Quem me dera ter tido a honra macarrônica de tal feito! Foi o devoto Bobby. Mas eu traduzi as palavras. Nada que o PaintBrush não consigua fazer. No desenho original, que pode ser visto na página da wikipédia que eu indiquei, tem lá os dizeres: "Him", "Trees", "Mountain"e "Midget". Esse desenho foi enviado também para o Conselho de Educação do Kansas juntamente com a carta.
Postar um comentário
<< Home